segunda-feira, 8 de novembro de 2010
positivismo(filosofia)
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Arte na pre-historia
Michel Montaigne
O dizer sem a vida.Na educaçao por exemplo recomendava que todos os conteudos fossem submetidos a reflexao do aluno.Nao devia ser imposto ao estudante por simples autoridade da tradiçao.
Espaço geografico africano
Quando observamos o mapa da Afirca notamos que sua posiçao geografica e peculiar se comparada á dos demais continentes
A Africa é cortada praticamente no centro pela linha do equador no norte é atrvessada pelo tropico de cancer e no sul tropico de capricornio
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
anion(fisica)
Exemplos: nitrato (NO3-) e fluoreto (F-).
Um tensoativo aniônico é um agente tensoativo, como um surfactante que possui um ou mais grupos funcionais que ionizados em solução aquosa produz íons orgânicos (contendo sua porção hidrofílica) que possuam carga elétrica negativa (ânions) e sejam responsáveis pela modificação da tensão superficial. Os mais populares representantes desta classificação são os sabões de ácidos graxos, como o oleato de sódio e o palmitato de sódio, dois sabões, que ao serem ionizados em solução, produzem ânions oleato e palmitado eletronegativamente carregados, e cátions sódio. Outros exemplos são os alquil sulfatos, os alquil éter sulfatos e os alquil sulfossuccinatos, como o lauril sulfato de sódio que se ioniza em ânions lauril sulfato, ou o lauril éter sulfato de sódio que se ioniza em íons lauril éter sulfato e íons sódio.
ion(fisica)
Íons são átomos que, por um motivo qualquer, perderam ou ganharam elétrons. Quando um átomo perde elétrons torna-se um íon positivo ou cátion, passando a ter excesso de cargas positivas. Contrariamente, ao ganhar elétrons, torna-se um íon negativo ou ânion. Os átomos dos elementos químicos tendem a estabilizar a última camada ganhando ou perdendo elétrons, ou seja, para a maioria há necessidade de se transformar em íons. Por exemplo, átomos de metais, como o cobre, tendem a perder elétrons (formando cátions) e átomos de ametais, como o oxigênio, tendem a ganhar elétrons (formando ânions).
dissertçao(portugues)
A atividade dissertadora desenvolve o gosto de pensar e escrever o que pensa, de questionar o mundo, de procurar entender e transformar a realidade.
Passos para escrever o texto dissertativo
O texto deve ser produzido de forma a satisfazer os objetivos que o escritor se propôs a alcançar.
Há uma estrutura consagrada para a organização desse tipo de texto.
Consiste em organizar o material obtido em três partes: a introdução, o desenvolvimento e a conclusão.
- Introdução: A introdução deve apresentar de maneira clara o assunto que será tratado e delimitar as questões, referentes ao assunto, que serão abordadas.
Neste momento pode-se formular uma tese, que deverá ser discutida e provada no texto, propor uma pergunta, cuja resposta deverá constar no desenvolvimento e explicitada na conclusão. - Desenvolvimento: É a parte do texto em que as idéias, pontos de vista, conceitos, informações de que dispõe serão desenvolvidas; desenroladas e avaliadas progressivamente.
- Conclusão: É o momento final do texto, este deverá apresentar um resumo forte de tudo o que já foi dito. A conclusão deve expor uma avaliação final do assunto discutido.
Cada uma dessa partes se relaciona umas com as outras, seja preparando-as ou retomando-as, portanto, não são isoladas.
A produção de textos dissertativos está ligada à capacidade argumentativa daquele que se dispõe a essa construção.
É importante destacar que a obtenção de informações, referentes aos diversos assuntos seja por intermédio da leitura, de conversas, de viagens, de experiências do dia-a-dia e dos mais variados veículos de informação podem sanar a carência de informações e consequentemente darem suporte ao produzir um texto.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
texto historia(portugues)
rabiscou no seu caderno
de figuras esta historia
do seu futuro
(a lapis vermelho)
primeiro a manha indigena
saiu da montanha espessa
trazendo um cocar vermelho
sobre a cabeça(a giz branco)
depois o dia maritimo
das velhas naus portuguesas
saltou de dentros das ondas
qual passaro branco
ruflando a asa enorme
das velas retesas
(A carvao)
e a noite africana por ultimo
que chegou amarrada
no porao do navio
com sues orixas
com sues amuletos
e que veio pra terra
trazida nos ombros
dos pretos.....
terça-feira, 24 de agosto de 2010
historia do brasil(historia)
Em 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal. No dia 26 de abril, foi celebrada a primeira missa no Brasil.
Após deixarem o local em direção à Índia, Cabral, na incerteza se a terra descoberta tratava-se de um continente ou de uma grande ilha, alterou o nome para Ilha de Vera Cruz. Após exploração realizada por outras expedições portuguesas, foi descoberto tratar-se realmente de um continente, e novamente o nome foi alterado. A nova terra passou a ser chamada de Terra de Santa Cruz. Somente depois da descoberta do pau-brasil, ocorrida no ano de 1511, nosso país passou a ser chamado pelo nome que conhecemos hoje: Brasil.
A descoberta do Brasil ocorreu no período das grandes navegações, quando Portugal e Espanha exploravam o oceano em busca de novas terras. Poucos anos antes da descoberta do Brasil, em 1492, Cristóvão Colombo, navegando pela
geometria espacial(matematica)
Se observarmos cada figura citada acima, iremos perceber que cada uma tem a sua forma representada em algum objeto na nossa realidade, como:
Prisma: caixa de sapato, caixa de fósforos.
Cone: casquinha de sorvete.
Cilindro: cano PVC, canudo.
Esfera: bola de isopor, bola de futebol.
geometria plana (matematica)
As definições teóricas da Geometria de Euclides estão baseadas em axiomas, postulados, definições e teoremas que estruturam a construção de variadas formas planas. Os polígonos são representações planas que possuem definições, propriedades e elementos.
Podemos relacionar à Geometria plana os seguintes conteúdos programáticos:
terça-feira, 27 de julho de 2010
POLITICAS DOS GOVERNADORES(historia)
A aceitação dos resultados era feita através desta comissão.
A partir daí a fraude eleitoral passou a ser feita pela própria comissão, que podia determinar quem devia ser reconhecido como vencedor das eleições.
OLIGARQUIAS(HISTORIA)
CORONELISMO(historia)
No período regencial, a incidência de levantes e revoltas contra a nova ordem política instituída concedeu uma ampliação de poderes nas mãos dos proprietários de terra. A criação da Guarda Nacional buscou reformular os quadros militares do país através da exclusão de soldados e oficiais que não fossem fiéis ao império. Os grandes proprietários recebiam a patente de coronel para assim recrutarem pessoas que fossem alinhadas ao interesse do governo e das elites.
Com o fim da República da Espada, as oligarquias agro-exportadoras do Brasil ganharam mais espaço nas instituições políticas da nação. Dessa maneira, o jogo de interesses envolvendo os grandes proprietários e a manutenção da ordem social ganhava maior relevância. Os pilares da exclusão política e o controle dos grandes espaços de representação política sustentavam-se na ação dos coronéis.
REPUBLICA VELHA(historia)
A República Velha está subdividida em dois períodos. A República da Espada, momento da consolidação das instituições republicanas, e a República Oligárquica, onde as instituições republicanas são controladas pelos grandes proprietários de terras.
A República da Espada (1891/1894)
Período inicial da história republicana onde o governo foi exercido por dois militares, devido o temor de uma reação monárquica. Momento de consolidação das instituições republicanas. Os militares presidentes foram os marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto.
GOVERNO DE DEODORO DA FONSECA
O governo de Deodoro da Fonseca é dividido em dois momentos, o governo provisório e o governo constitucional.
GOVERNO PROVISÓRIO (1889/1891)
Período que vai da proclamação da República em 15 de novembro de 1889 até a elaboração da primeira constituição republicana, promulgada em 24 de fevereiro de 1891.Entre as principais medidas do governo provisório estão a extinção da vitaliciedade do Senado, a dissolução da Câmara dos Deputados, a supressão do Conselho de Estado, extinção do Padroado e do beneplácito, a separação entre Igreja e Estado, a transformação das províncias em estados, o banimento da Família Real.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
logotipo(artes)
Logotipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda a assinatura, o logotipo precisa seguir um padrão visual que a torna reconhecida onde quer que ela seja estampada.
Usar corretamente o logotipo é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa.
O símbolo e o logotipo são formas de grafar a marca, de torná-la visualmente tangível. É comum as pessoas se referirem ao símbolo como marca. Diz-se freqüentemente: a marca da Coca-Cola ou da Fiat, quando, na verdade, a intenção é a referência ao logotipo da Coca-Cola ou da Fiat. Da mesma maneira, símbolos também são chamados de marcas e também é comum se ouvir referência à marca da Volkswagen ou da Mercedes-Benz, quando a designação correta seria símbolo (...). Logos em grego quer dizer conhecimento, e também palavra. Typos quer dizer padrão e também grafia. Portanto, grafia-da-palavra ou palavra-padrão.
Logotipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda a assinatura, o logotipo precisa seguir um padrão visual que a torna reconhecida onde quer que ela seja estampada.
Usar corretamente o logotipo é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa.
O símbolo e o logotipo são formas de grafar a marca, de torná-la visualmente tangível. É comum as pessoas se referirem ao símbolo como marca. Diz-se freqüentemente: a marca da Coca-Cola ou da Fiat, quando, na verdade, a intenção é a referência ao logotipo da Coca-Cola ou da Fiat. Da mesma maneira, símbolos também são chamados de marcas e também é comum se ouvir referência à marca da Volkswagen ou da Mercedes-Benz, quando a designação correta seria símbolo (...). Logos em grego quer dizer conhecimento, e também palavra. Typos quer dizer padrão e também grafia. Portanto, grafia-da-palavra ou palavra-padrão.
FILOSOFIA E VERDADE(filosofia)
O filosofo despenhou um importante papel no tocante ao conhecimento da verdade universal por meio da razão.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
OPIO(geografia)
Os principais alcalóides do ópio são: a morfina, a codeína, a tebaína, a papaverina, a narcotina e a narceína.
O uso do ópio foi espalhado no Oriente, mascado ou fumado. Esse provoca euforia, dependência física, seguida de decadência física e intelectual. Os efeitos físicos decorrentes da utilização do ópio são: náuseas, vômitos, ansiedade, tonturas e falta de ar. O efeito dura de três a quatro horas.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
transitividade verbal(portugues)
- Transitivo: É o verbo considerado de sentido incompleto, que exige complemento que lhe integre o sentido. Esse pode ou não vir revelado na oração.
- Transitivo direto: é aquele que vem acompanhado de um objeto sem preposição obrigatória (objeto direto ou objeto direto preposicionado).
O complemento do verbo é chamado de ‘objeto’, quando esse objeto é ligado ao verbo sem intervenção de uma preposição é chamado de ‘objeto direto’, assim o verbo torna-se ‘verbo transitivo direto’.
Há também o ‘objeto direto preposicionado’, esse é ligado ao verbo por uma preposição não obrigatória.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Logomarcas(artes)
No mercado competitivo moderno e atual, baseado cada vez mais em signos visuais e de design, uma boa logomarca é fundamental na diferenciação, reconhecimento e visibilidade de um empreendimento.
A influencia da tv em nossas vidas(filosofia)
sexta-feira, 16 de julho de 2010
DENSIDADE(FISICA)
Densidade = massa
volume
A densidade existe para determinar a quantidade de matéria que está presente em uma determinada unidade de volume. O que você entenderia se te dissessem que o chumbo
possui maior densidade do que o alumínio? A explicação é que, num dado volume de chumbo há mais matéria que em uma mesma quantidade de alumínio.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Terceiro maior pais do mundo
As principais regioes da China sao:Manchuria,Mongolia e Sin riong.
As planicies orientais sao bastante importante.Sao terras rebaixadas e aplainadas concentram mais de 70% da populaçao e da economia do pais alem de possuirem um solo fertil chamado loess.Na China a alteraçao do relevo e facilmente visivel notamos o relevo subir até atingir altitudes maiores, geralmente fornecido por planoltos e montanhas .
segunda-feira, 12 de julho de 2010
filosofar(filosofia)
...
O que é a filosofia? Já me expliquei muitas vezes a esse respeito, e faço-o mais uma vez. A filosofia não é uma ciência, nem mesmo um conhecimento; não é um saber a mais: é uma reflexão sobre os saberes disponíveis. É por isso que não se pode aprender filosofia, dizia Kant: só se pode aprender a filosofar. Como? Filosofando por conta própria: interrogando-se sobre seu próprio pensamento, sobre o pensamento dos outros, sobre o mundo, sobre a sociedade, sobre o que a experiência nos ensina, sobre o que ela nos deixa ignorar... Encontrar no caminho as obras deste ou daquele filósofo profissional, é o que se deve desejar. Com isso pensaremos melhor, mais intensamente, mais profundamente. Iremos mais longe e mais depressa. Mas esse autor, acrescentava Kant “não deve ser considerado o modelo do juízo, mas simplesmente uma ocasião de se fazer um juízo sobre ele, até mesmo contra ele”.
Ninguém pode filosofar em nosso lugar. É evidente que a filosofia tem seus especialistas, seus profissionais, seus professores. Mas ela não é uma especialidade, nem uma profissão, nem uma disciplina universitária: ela é uma dimensão constitutiva da existência humana. Uma vez que somos dotados de vida e de razão, coloca-se para todos nós, inevitavelmente, a questão de articular uma à outra essas duas faculdades. É claro que podemos raciocinar sem filosofar (por exemplo, nas ciências), viver sem filosofar (por exemplo, na tolice ou na paixão). Mas não podemos, sem filosofar, pensar nossa vida e viver nosso pensamento: já que isso é a própria filosofia.
A biologia nunca dirá a um biólogo como se deve viver nem se se deve, nem mesmo se se deve fazer biologia. As ciências humanas nunca dirão o que a humanidade vale, nem o que elas mesmas valem. Por isso é necessário filosofar: porque é necessário refletir sobre o que sabemos, sobre o que vivemos, sobre o que queremos, e porque nenhum saber basta para empreender essa reflexão nem nos dispensa dela. A arte? A religião? A política? São grandes coisas, mas também devem ser interrogadas. Ora, a partir do momento em que as interrogamos, ou nos interrogamos sobre elas um pouco profundamente, saímos delas, pelo menos em parte: já damos um passo para dentro da filosofia. Nenhum filósofo contestará que esta, por sua vez, tenha de ser interrogada. Mas interrogar a filosofia não é sair dela, é entrar nela.
carge(artes)
Mais do que um simples desenho, a charge é uma crítica político-social onde o artista expressa graficamente sua visão sobre determinadas situações cotidianas através do humor e da sátira. Para entender uma charge não precisa ser necessariamente uma pessoa culta, basta estar por dentro do que acontece ao seu redor. A charge tem um alcance maior do que um editorial, por exemplo, por isso a charge, como desenho crítico, é temida pelos poderosos. Não é à toa que quando se estabelece censura em algum país, a charge é o primeiro alvo dos censores.
O termo charge vem do francês charger que significa carga, exagero ou, até mesmo ataque violento (carga de cavalaria). Isto significa aqui uma representação pirctográfica de caráter, como diz no primeiro parágrafo, burlesco e de caricaturas. É o cartoon, mas que satiriza um certo fato, como idéia, acontecimento, situação ou pessoa, envolvendo principalmente casos de caráter político que seja de conhecimento do público
sexta-feira, 9 de julho de 2010
predicado nominal(PORTUGUES)
evaporaçao(FISICA)
Em casa, você pode acompanhar esse método por meio da secagem de roupas no varal.
O calor do sol faz com que a água, presente na roupa molhada, se evapore.
flotaçao(FISICA)
Se fosse para separar, por exemplo, uma mistura de areia e sabão em pó, qual o método você usaria?
A flotação é uma ótima alternativa para fracionar esses componentes.
Numa primeira instância, você submete os ingredientes da mistura a uma dissolução, coloque-os numa vasilha e acrescente água. A parte menos densa da mistura (o sabão em pó) dissolve-se na água e flutua, enquanto que a parte mais densa (a areia) fica submersa no fundo da vasilha.
A flotação pode ser empregada na mineração para separar os minérios de suas impurezas. A rocha a ser explorada é submetida a uma trituração e, em seguida, adiciona-se óleo. As partículas de minério, retiradas da rocha, fixam-se ao óleo. Se acrescentarmos água ao conjunto, as partículas fixadas no óleo vão para a superfície, e as impurezas ficam no fundo do recipiente.
levigaçao(fisica)
A mistura formada por substâncias sólidas de diferentes densidades pode ser separada, considerando a propriedade de cada fase. Se submetermos a mistura a uma corrente de água, teremos os componentes separados por densidade, método chamado de levigação.
Um grande exemplo desse método é o usado para extração de ouro nos garimpos. Normalmente, o ouro é encontrado junto a uma porção de terra ou areia. Para separar essas substâncias, tritura-se a mistura dentro de um recipiente próprio e aplica-se uma corrente de água a ela. A parte menos densa (a areia ou a terra) é carregada pela água, enquanto que a mais densa (o ouro) fica depositada no fundo. Dessa forma, separamos os elementos mais densos doverbo transitivo(PORTUGUES)
Eu preciso de um lápis.
Neste último caso, se retirarmos o complemento, ficamos apenas com: Eu preciso.
Surge-nos então a seguinte pergunta: Precisa de quê?
Se respondermos: Precisa de um lápis, obtemos o transitivo, logo a resposta completa fornece-nos o transitivo.
O verbo precisar não faz sentido sozinho, necessita de um complemento.
Quando esse complemento vem acompanhado de uma preposição, ele é chamado de objeto indireto:
Eu gosto de leite com chocolate.
Eu gosto de costeletas.
Por outro lado, quando o complemento vem sem a preposição, ele é chamado de objeto direto:
Eu ganhei dois presentes.
O meu pai comprou uma bicicleta
E quando a oração tem as duas formas verbais, ou seja, quando não tem a preposição e depois tem a preposição é objeto direto e indireto.
verbo intransitivo(PORTUGUES)
Ex: “Ele morreu.” O verbo morrer tem sentido completo. Algumas vezes o verbo intransitivo pode vir acompanhado de algum termo que indica modo, lugar, tempo, etc. Estes termos são chamados de adjuntos adverbiais. Ex. Ele morreu dormindo.
Dormindo foi a maneira, o modo que ele morreu.
Dormindo é o adjunto adverbial de modo.
OBSERVAÇÃO:
Existem verbos intransitivos que precisam vir acompanhados de adjuntos adverbiais apenas para darem um sentido completo para a frase.
Ex. Moro no Rio de Janeiro.
O verbo morar é intransitivo, porém precisa do complemento “no RJ’ para que a frase tenha um sentido completo. “No RJ” é o adj. adverbial de lugar.
destilaçao(FISICA)
A destilação é o modo de separação baseado no fenômeno de equilíbrio líquido--vapor de misturas. Em termos práticos, quando temos duas ou mais substâncias formando uma mistura líquida, a destilação pode ser um método adequado para purificá-las: basta que tenham volatilidades razoavelmente diferentes entre si. Um exemplo de destilação que tem sido feito desde a antigüidade é a destilação de bebidas alcoólicas. A bebida é feita pela condensação dos vapores de álcool que escapam mediante o aquecimento de um mosto fermentado. Como o teor alcoólico na bebida destilada é maior do que aquele no mosto, caracteriza-se aí um processo de purificação.
Simplificando: a destilação é o processo no qual duas substâncias são separadas através do aquecimento. Ex.: solução de àgua e sal. Aquecendo a solução, quando a àgua entrar em ebulição e passar pelo condensador, sairá como água líquida, enquanto o sal ficará no primeiro recipiente. Separando assim a àgua destilada e o sal.
O petróleo é um exemplo moderno de mistura que deve passar por várias etapas de destilação antes de resultar em produtos realmente úteis ao homem: gases (um exemplo é o gás liquefeito de petróleo ou GLP), gasolina, óleo diesel, querosene, asfalto e outros.
O uso da destilação como método de separação disseminou-se pela indústria química moderna. Pode-se encontrá-la em quase todos os processos químicos industriais em fase líquida onde for necessária uma purificação.
Em teoria, não se pode purificar substâncias até 100% de pureza através da destilação. Para conseguir uma pureza bastante alta, é necessário fazer uma separação química do destilado posteriormente.
A destilação tem suas limitações. Não se pode separar misturas azeotrópicas por destilação comum.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
historia da lingua inglesa(INGLES)
segunda-feira, 5 de julho de 2010
CARICATURA(ARTES)
Historicamente a palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção).
A caricatura é a mãe do expressionismo, onde o artista desvenda as impressões que a índole e a alma deixaram na face da pessoa.
A distorção e o uso de poucos traços são comuns na caricatura. Diz-se que uma boa caricatura pode ainda captar aspectos da personalidade de uma pessoa através do jogo com as formas. É comum sua utilização nas sátiras políticas; às vezes, esse termo pode ainda ser usado como sinônimo de grotesco (a imaginação do artista é priorizada em relação aos aspectos naturais) ou burlesco.
EPICURO(FILOSOFO GREGO)
segunda-feira, 14 de junho de 2010
ÉTICA(EMOCIONAL)
Existem sempre comportamentos humanos classificáveis sob a ótica do certo e errado, do bem e do mal. Embora relacionadas com o agir individual, essas classificações sempre têm relação com as matrizes culturais que prevalecem em determinadas sociedades e contextos históricos.
A ética está relacionada à opção, ao desejo de realizar a vida, mantendo com os outros relações justas e aceitáveis. Via de regra está fundamentada nas idéias de bem e virtude, enquanto valores perseguidos por todo ser humano e cujo alcance se traduz numa existência plena e feliz.
O estudo da ética talvez tenha se iniciado com filósofos gregos há 25 séculos atrás. Hoje em dia, seu campo de atuação ultrapassa os limites da filosofia e inúmeros outros pesquisadores do conhecimento dedicam-se ao seu estudo. Sociólogos, psicólogos, biólogos e muitos outros profissionais desenvolvem trabalhos no campo da ética.
A MEMORIA(FILOSOFIA)
Segundo os filosofos existem 2 tipos de memoria pura.
*Memoria-habito-aprendemos ou adiquirimos um conhecimento pela repetiçao continua de algo é a força de repetir para que seja lembrado automaticamnete.
*Memoria-pura-é a que nao neccessita da repetiçao para conversar algo na lembrança.ela guarda pelo envolvimento emocional com o fato pela valorizaçao e importancia desse conhecimento
quinta-feira, 10 de junho de 2010
AméricaSegunda maior massa continental isolada da Terra. É dividida em três grandes territórios: América do Norte, América Central e América do Sul, tem uma extensão de 42 milhões de km 2 e mais de 650 milhões de habitantes. É cortado pela linha do Equador, pelo Trópico de Capricórnio ao sul e pelo Trópico de Câncer ao norte e o Círculo Polar Ártico em sua parte setentrional. Localiza-se ao leste com o Oceano Atlântico e a oeste do Oceano Pacífico
EuropaÉ um dos seis continentes do mundo, embora só seja realmente a parte ocidental do continente Eurásia. A sua extensão é de 10.359.358 km 2, aproximadamente. Uma das maiores características do continente Europeu é sua massa continental muito fragmentada, algumas penínsulas e um grande número de ilhas próximas à costa. Ao norte o oceano Glacial Ártico, o mar do Norte e o mar Báltico; sobre o mar Cáspio ao sudeste, sobre o mar Negro
google_protectAndRun("render_ads.js::google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
e o mar Mediterrâneo, ao sul, e sobre o Oceano Atlântico a oeste.
Oceania (conhecido também como continente australiano).É o menor dos continentes, mas tem uma área superior ao território brasileiro. Praticamente o território do continente é constituído pela Austrália. Situa-se no hemisfério sul, na latitude do Trópico de Capricórnio e é banhado pelo Oceano Índico a Oeste e pelo Oceano Pacífico a leste.
AntártidaO quarto maior continente situa-se quase totalmente no sul do círculo polar antártico. Sua extensão é de 14,2 milhões de km 2 no verão. Durante o inverno, dobra de tamanho devido ao grande volume de gelo marinho que se forma em sua volta.Mais de 95% da Antártida é coberta por gelo, que contém cerca de 90% de toda a água doce do mundo.É banhado pelo Oceano Pacífico, Atlântico e Índico.
ÁfricaO terceiro maior continente da Terra ocupa, com as ilhas adjacentes, uma superfície de cerca de 30.310.000 km 2 ou 22% do total da massa terrestre. Apresenta-se isolado artificialmente da Eurásia pela abertura do Canal Suez. È cortado pelo Trópico de Câncer ao norte e pela linha do Equador ao centro trópico de Capricórnio ao Sul.
ÁsiaA sua extensão é de 44.080.000 Km 2, isto é, um terço da superfície terrestre. Seus habitantes representam três quintos da população mundial. É cortado pelo Glacial Ártico e ao sul pelo Índico. Situada quase totalmente no hemisfério norte, ao norte o Oceano Glacial Ártico, a leste, com o oceano Pacífico, ao sul com o oceano Índico.
google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
has.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
SUJEITO(PORTUGUES)
eu quero ganhar o premio
-Composto (explicito)
Fenando e Carlosestao mais praticos
-Oculto
Estamos querendo uma revoluçao
-Zeugmatico
Nós comemos tudo,mais pagamos o total da conta
-Oraçao sem sujeito
Verbo impessoal(3 pessoa do singular)
sujeito
O sujeito tem a característica de concordar com o verbo, salvo raríssimas exceções.
Vejamos agora quais os tipos de sujeito existentes e como eles são caracterizados para que possamos identificá-los.
terça-feira, 8 de junho de 2010
NACIONAL-SOCIALISMO
-Expansão pelo mundo-Espanha(fraquismo),Portugal(salazarismo),Bélgica,servia e etc
-Consequências-militarismo exacerbado,perseguiçao as minorias,xenofobia,2 guerra
-Reflexiones,nos dias atuas -movimentos neo nazistas (ALEMANHA,EUA,ARGENTINA,CHILE,BRASIL,DINAMARCA)
NSDAP-Partido nacional socialista dos trabalhadores alemães
segunda-feira, 7 de junho de 2010
AMIZADE (FILOSOFIA)
De todas as coisas com que a sabedoria enriquece o homem para sua vida interamente feliz o mais importante é acumular amigos.(EPIRO)
terça-feira, 1 de junho de 2010
ADOLF HITLER(HISTORIA)
segunda-feira, 31 de maio de 2010
COMUNICAÇAO(FILOSOFIA)
Hoje, apesar de termos muitas formas de obter informações e conhecimentos, nem sempre estamos nos comunicando. Existe grande diferença entre comunicação e informação. Numa empresa não é diferente. Muitas informações são produzidas e causam impacto na vida dos funcionários, mas nem sempre geram mudanças de atitudes, ou ainda, causam confusão porque não foram divulgadas da forma adequada. Outras informações sequer chegam aos verdadeiros destinatários porque um gestor não identificou a essência comunicativa de determinado fato. Daí o valor da Comunicação Interna numa organização
quinta-feira, 27 de maio de 2010
CEI(GEOGRAFIA)
2)R=O ESGOTO FICA AO AR LIVRE PREJUDICANDO OS HABITANTES DA CIDADE
quarta-feira, 26 de maio de 2010
AL-KHWARIZMI(MATEMÁTICA)
BHASKARA(MATEMÁTICA)
terça-feira, 25 de maio de 2010
ASCEÇAO DO NAZISMO(HISTORIA)
-DESEMPREGO
-INSATISFAÇÃO POPULAR
-AMEAÇA DO COMUNISMO
-RESPONSABILIZAREM OS JUDEUS PELO FRACASSO DE MAO
-MONOPARTIDARISMO
-CULTO Á PERSONALIDADE DO LIDER (FUHRER)
-ANTI-SEMITISMO
-COMBATE AO COMUNISMO
-EXPANSIONISMO
-LIDERADOS POR ADOLF HITLER
segunda-feira, 24 de maio de 2010
MATEMÁTICA DAS EMOÇOES(EMOCIONAL)
Na matemática das emoções, quanto mais negativo eu mando para o outro lado, mais negativo eu fico do lado de cá do sinal. Mandando negativo para o outro lado, nunca haverá igualdade dos dois lados. O meu sempre ficará mais negativo.
Na matemática que ensinam na escola, isso estaria errado. Mas, na matemática das emoções, é o que ocorre. Deve ser por isso que eu sempre tive dificuldades com a matemática da escola.
TEORIA DO CONHECIMENTO OU EPISTEMOLOGIA(FILOSOFIA)
ELEMENTOS DO CONHECIMENTO:sujeito e objeto
EMPIRISMO E RACIONALISMO:experiência sensorial -razao
ANALISE:é bom para desenvolver nas matérias
MANGÁ(ARTES)
que acreditam que a escrita certa é de tras para frente.
Então oq é manga?
Manga é um gibi que se le de tras para frente é em preto e branco e feito estilo anime,
ou seja com olhos esbugalhados
Mas nem todos mangas vem nesse traço.Então isso não vem ao caso
O manga .É o berço da maioria dos herois japoneses no Brasil,apesar dos
personagens fazerem sucesso há mais de 4O anos,só agora os famosos
quadrinhos japoneses encontraram seu lugar no mercado e começaram a
se consolidar como uma das opções de entrenimento preferidas pelo publico.
Não é tão dificil de entender por que o mangá demorou para emplacar
no Brasil.Para começar,os primeiros titulos só começaram a pipocar em
mossas bancas nos anos 8O.
E,com exceção de Akira,todos os outros eram de qualidade só que menos comerciais.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
A HISTORIA DA AFRICA DO SUL(INGLES)
A História do país, propriamente dita, começa no século XVII com a ocupação permanente da região do Cabo da Boa Esperança pelos holandeses. Em 1909, a união das colónias britânicas de Cabo, Natal, Transval e Orange River origina a nação da África do Sul.
De 1948 a 1993/1994, a estrutura política e social é baseada no Apartheid, o sistema legalizado de discriminação racial que manteve o domínio da minoria branca nos campos político, económico e social.
Em 1983, é adotada uma nova Constituição que garante uma política de direitos limitados às minorias asiáticas, mas continua a excluir os negros do exercício dos direitos políticos e civis. A maioria negra, portanto, não tem direito de voto nem representação parlamentar. O partido branco dominante, durante a era do Apartheid, é o Partido Nacional, enquanto a principal organização política negra é o Congresso Nacional Africano (ANC), que durante quase cinquenta anos foi considerado ilegal.
Mais tarde, em 1990, sob a liderança do presidente F. W. de Klerk, o Governo sul-africano começa a desmantelar o sistema do Apartheid, libertando Nelson Mandela, líder do ANC, e aceitando legalizar esta organização, bem como outras anti-Apartheid.
Os passos seguintes no sentido da união nacional são dados em 1991. A abertura das negociações entre os representantes de todas as comunidades, com o objetivo de elaborar uma Constituição democrática, marca o fim de uma época na África do Sul.
Em 1993, o Governo e a oposição negra acordam nos mecanismos que garantam a transição para um sistema político não discriminatório. É criado um comité executivo intermediário, com maioria negra, para supervisionar as primeiras eleições multipartidárias e multirraciais, e é criado, também, um organismo que fica encarregado de elaborar uma Constituição que garanta o fim do Apartheid.
Em Abril de 1994 fazem-se eleições multirraciais para o novo Parlamento. O ANC ganha as eleições e Nelson Mandela, formando um Governo de unidade nacional, torna-se o primeiro Presidente sul-africano negro. Em 2004, ano em que Thabo Mbeki completou cinco anos como sucessor de Nelson Mandela, o Presidente da República da África do Sul prometeu acabar com toda a violência de carácter político que ainda possa existir no país.
FILTRAÇAO(FISICA)
A filtração é utilizada para realizar a separação do líquido de uma mistura sólido-líquido ou sólido-gasoso. O “equipamento” mais utilizado é o filtro de papel, usado para filtrar o café (um exemplo bastante prático do uso da filtração). Ele funciona como uma peneira microscópica, somente o líquido passa pelos seus minúsculos orifícios, acumulando a fase sólida dentro do filtro.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
equaçao do 2 grau
Exemplos:
Equação | a | b | c |
x²+2x+1 | 1 | 2 | 1 |
5x-2x²-1 | -2 | 5 | -1 |
Classificação:
- Incompletas: Se um dos coeficientes ( b ou c ) for nulo, temos uma equação do 2º grau incompleta.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
RENE DESCARTES
sexta-feira, 14 de maio de 2010
SUBSTANCIA E MISTURA(fisica)
MISTURA:é constituída por duas ou mais substancias puras, sejam elas simples ou compostas. As proporções entre os constituintes de uma mistura podem ser alterados por processos químicos, como destilaçao. Todas as substâncias que compartilham um mesmo SISTEMA, portanto, constituem uma mistura. Não se pode, entretanto, confundir misturar com dissolver. Água e óleo, por exemplo, misturam-se mas não se dissolvem. Isso torna o sistema água + óleo uma mistura, não uma solução. específicas. Cada substância possui um conjunto definido de propriedades e uma composição química. Elas também podem ser inorgânicas (como a água e os sais minerais)ou orgânicas (como a proteína, carboidratos, lípides, ácido nucleico e vitaminas).
Existem três tipos fundamentais de misturas: as homogêneas (homo: igual), as heterogêneas (hetero: diferente) e as coloidais.